Início » Guarda ambiental de Poá resgata animais

Guarda ambiental de Poá resgata animais

O resgate aconteceu nesta segunda-feira (29/05); animais foram levados para o Centro de Recuperação de Animal Silvestre

A Patrulha Ambiental, equipe da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), realizou nesta segunda-feira (29/05), o resgate de dois animais, nos bairros Jardim Pinheiro e Jardim Dulce. Nas ocorrências foram resgatados um Maracanã (Psittacara Leucophthaimus) e três filhotes de Cobra Coral Falsa (Oxyrhopus Guibei).

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, em ambas as ocorrências os animais foram capturados por proprietários das residências onde apareceram. “Nos dois casos, nossos agentes foram acionados via GCCOM enquanto estavam em patrulhamento preventivo. Os munícipes solicitaram que nossa equipe se deslocasse até o local para resgatar os animais”, explicou Ferreira.

Ainda de acordo com o comandante, tanto os três filhotes da Coral Falsa, quanto o Maracanã, foram levados para o Centro de Recuperação de Animal Silvestre (Cras) e posteriormente soltos em seu habitat natural por serem inofensivos e não representarem risco a população.

Outras ocorrências

A Guarda Civil Municipal de Poá realizou também nesta segunda-feira (29/05) a recuperação de um veículo produto de roubo. A motocicleta foi recuperada pela manhã, no bairro Jardim Nova Poá.

“A nossa equipe foi acionada e se deslocou para o endereço a fim de localizar o veículo. Após incursão na área de mata, os agentes obtiveram êxito na localização da motocicleta. Posteriormente, o automóvel foi entregue ao proprietário mediante assinatura do termo de devolução veicular”, frisou o comandante.

E por volta das 15 horas, outra equipe da Guarda Municipal, realizou apreensão de 517 invólucros de entorpecentes, sendo 216 de maconha, 90 de cocaína e 211 de crack. Além disso, foram apreendidos um aparelho celular e a quantia de R$ 300,00 em dinheiro. A ocorrência aconteceu no bairro Vila Varela.

“Enquanto nossos agentes faziam patrulhamento preventivo pelo bairro, três homens abandonaram um veículo e fugiram após notarem a presença da viatura na via. Dentro do automóvel localizamos os entorpecentes, dinheiro e o celular, que foram levados para a Delegacia de Polícia de Poá. O veículo também foi apreendido”, finalizou.

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança – Poá