Início » GCM ultrapassa a marca de quatro mil invólucros de drogas apreendidos em 2022

GCM ultrapassa a marca de quatro mil invólucros de drogas apreendidos em 2022

Apesar de ainda não ter se encerrado, este mês de abril já apresenta o maior número de apreensões feitas pela Guarda Municipal poaense

Durante este feriado prolongado de “Tiradentes”, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou a apreensão de 743 invólucros contendo material entorpecente, durante duas ocorrências nos bairros da Vila Amélia e Calmon Viana. Com as ocorrências dos últimos dias, a ação de combate ao tráfico de drogas no município já ultrapassa a marca de quatro mil invólucros retirados das ruas, além da prisão de 19 pessoas por tráfico.

A maior apreensão do feriado foi realizada neste sábado (23/04), na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia, onde a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)  apreendeu 313 eppendorfs de crack, nove invólucros de maconha e 197 de cocaína, além de prender em flagrante o responsável pelas drogas. O restante do material foi retirado das ruas na última quinta-feira (21/04), na esquina da rua Monte Alegre com a Duque de Caxias, em Calmon Viana.

“Apesar da tentativa de fuga, conseguimos capturá-lo em uma área de mata. Com ele, encontramos 127 invólucros de maconha e 67 de cocaína, além de 30 eppendorfs de crack. O indivíduo também estava em posse de R$ 539 reais em espécie. Em ambas as ocorrências, os materiais e os detidos foram apresentados ao delegado de plantão da Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba”, destacou o comandante da Guarda, Alexandre Guarnieri.

A Guarda Municipal, sob as orientações da secretária de Segurança, Marlene Sant’Anna, tem realizado ações de combate ao tráfico de drogas no município e, desde o início deste ano, já foram apreendidos 4.315 invólucros contendo entorpecentes, sendo 1.280 de maconha, 1.814 de cocaína, 1.204 de crack, 13 de ecstasy e quatro de k9. Neste mesmo período, mais de R$ 3 mil reais também foram apreendidos em posse dos 19 traficantes detidos em flagrante.

“Este mês de abril, apesar de ainda não ter sido concluído, já é o mês com mais apreensões de drogas e prisões de traficantes, desde o início de 2022. Esse crescimento é reflexo do aumento do efetivo da Guarda, promovido pela prefeita Marcia Bin, no final do último mês de março. A tendência é que possamos apresentar números ainda mais positivos com o passar do tempo, já que temos todo respaldo para trabalhar nas vias da cidade em prol da segurança pública”, afirmou a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna.

FOTOS: Divulgação