Início » GCM realiza flagrante de descarte irregular de resíduos sólidos em Calmon Viana

GCM realiza flagrante de descarte irregular de resíduos sólidos em Calmon Viana

Ação ocorreu após denúncia realizada por um munícipe; rua João de Godoy receberá ações de limpeza por parte da Prefeitura até o início da próxima semana

Após denúncia feita por um munícipe, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou na tarde desta quinta-feira (7/04), o flagrante de descarte irregular de resíduos sólidos na rua João de Godoy, no bairro de Calmon Viana. Considerado crime ambiental, o descarte resultou ao autor do descarte, uma multa de, aproximadamente, R$ 1 mil.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, o local já é conhecido como um ponto utilizado para esta prática criminosa. “A administração municipal já efetuou a limpeza desta área em outras oportunidades, mas, infelizmente, algumas pessoas enxergam no espaço público um local para jogar lixos e entulhos, deixando a cidade feia, além de propícia para a proliferação de ratos e animais peçonhentos”, afirmou.

Presente ao local dos fatos, a responsável pela pasta acionou a Secretaria de Governo e Serviços Urbanos para informar sobre o ocorrido e, principalmente, para relatar o estado da via que se encontra tomada pelos entulhos e resíduos sólidos. “Em contato com o secretário Marcio Borzani, fui informada que ele já tem conhecimento sobre as condições da via e que a mesma consta no cronograma da pasta para receber as ações necessárias de limpeza até o início da próxima semana”, disse Marlene.

SERVIÇO

A Secretaria de governo e Serviços urbanos disponibiliza ao cidadão a Operação Cata-Treco, serviço que pode ser solicitado mediante agendamento via telefones 4636-3270 ou 4636-0078 e WhatsApp (11) 98631-5182. Em caso de flagrante de descarte irregular de entulhos e resíduos sólidos, a denúncia pode ser feita pelos telefones 153 ou 4634-1666.

FOTOS: Divulgação