Início » GCM prende traficante e recupera veículo furtado durante final de semana em Poá

GCM prende traficante e recupera veículo furtado durante final de semana em Poá

Desde o início de 2022, Guarda Civil Municipal (GCM) já apreendeu mais de 2,7 mil invólucros de entorpecentes e recuperou cinco veículos produtos de furto ou roubo

Um traficante foi preso em flagrante e um veículo furtado foi recuperado neste final de semana (dias 1º e 3/04), pela Guarda Civil Municipal de Poá. Até o momento, a GCM realizou a apreensão de mais de 2,7 mil invólucros de entorpecentes, a prisão de 14 pessoas por tráfico e a recuperação de cinco veículos produtos de roubo ou furto.

O homem foi detido na rua dom Pedro II, na Vila Amélia, após ser abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na noite da última sexta-feira (01/04). “O indivíduo foi abordado por estar em atitude suspeita e, em varredura pela área, foi encontrada escondida em um buraco na calçada, uma bolsa contendo 24 invólucros de maconha e 26 de cocaína. Ao ser questionado pelos fatos, o mesmo confessou o tráfico de entorpecentes e, juntamente ao material apreendido, foi encaminhado à delegacia de flagrantes de Itaquaquecetuba”, disse o comandante da Guarda, Alexandre Guarnieri.

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, o combate ao tráfico de drogas no município tem sido realizado pela GCM, de forma constante e muito eficaz. “Já temos os principais pontos identificados e, assim, conseguimos realizar o patrulhamento preventivo que nos possibilita realizar estas prisões e apreensões. Com a nomeação de mais 21 guardas municipais realizada no último dia 26 de março, temos condições de efetuar uma cobertura maior destas áreas e, com certeza, obter resultados ainda mais positivos”, afirmou.

VEÍCULO FURTADO

Um veículo furtado foi recuperado pela GCM, na tarde deste domingo (03/04), após o recebimento de uma denúncia sobre um veículo abandonado na rua Elvira, na Vila São Francisco. “Ao chegarmos, não foi encontrado nenhum veículo no local indicado, porém, ao fazer o patrulhamento pela área, localizamos o veículo na rua dos Anéis, no mesmo bairro. O mesmo estava sem as placas, os quatro pneus, o estepe e a bateria. Após a varredura pelo interior do veículo, foi encontrado o documento do proprietário que confirmou o furto na mesma data, em São Paulo”, explicou o comandante.

FOTOS: Divulgação