Início » GCM prende dois homens por tráfico de drogas neste domingo

GCM prende dois homens por tráfico de drogas neste domingo

Além disso, no final de semana, a corporação atendeu mais duas ocorrências que contaram com a intervenção da Guarda até a chegada do resgate

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Poá prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas, na tarde deste domingo (16/01), no bairro de Calmon Viana. Ainda no final de semana, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) também atenderam outras duas ocorrências, sendo a primeira de um idoso que caiu no córrego Tucunduva e a segunda, referente a um acidente de trânsito na entrada do viaduto Tancredo Neves, motivada por embriaguez ao volante. Ambos os casos ocorreram na região central da cidade.

De acordo com o secretário interino de Segurança Urbana, Alexandre Guarnieri, os agentes realizavam patrulhamento preventivo pela Praça Aurélio Fuga, em Calmon Viana, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. “Diante do nervosismo que apresentaram ao notarem a aproximação da viatura, os agentes resolveram abordá-los, sendo encontrada com eles, por meio de revista pessoal, uma pequena quantidade de drogas”, destacou. Em varredura pelo local, os agentes encontraram uma sacola contendo mais entorpecentes e dinheiro em notas trocadas, Ao todo, foram apreendidos 28 invólucros de maconha, 45 de cocaína e 64 de crack e R$ 28,85 em dinheiro. O material e os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde a ocorrência foi registrada.

Ainda no domingo (16/01), por volta das 21 horas, um motorista embriagado tentou subir o viaduto Tancredo Neves na contramão, causando uma colisão frontal com outro veículo. “Os agentes ajudaram a organizar o trânsito no local que ficou bem complicado, em razão do acidente. A ocorrência também contou com a ação do Corpo de Bombeiros que realizou os primeiros socorros no responsável pela colisão, que foi conduzido à Delegacia de Itaquaquecetuba. O motorista do outro veículo não se feriu no acidente”, afirmou Guarnieri.

A Guarda Municipal também atendeu neste sábado (15/01), a ocorrência de um idoso que caiu no córrego Tucunduva, na área central da cidade, próximo ao Teatro Municipal Turíbio Ruiz. “Os agentes fizeram o primeiro atendimento do homem que teve apenas pequenas escoriações, até a chegada da viatura de resgate do Corpo de Bombeiros que o levou para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos”, finalizou o secretário interino.

FOTOS: Divulgação