Início » GCM e Polícias Militar e Civil realizam “Operação Sufoco” em Poá

GCM e Polícias Militar e Civil realizam “Operação Sufoco” em Poá

Ação que teve início em frente à Praça de Eventos e conta com cerca de 40 viaturas, será realizada durante toda esta quarta-feira (08/06)

O município de Poá recebe nesta quarta-feira (08/06), a “Operação Sufoco”, uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM). A operação tem como finalidade cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em diversos pontos da cidade.

A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” foi o ponto de encontro das forças policiais que, até o término desta quarta-feira, terão cerca de 40 viaturas percorrendo os bairros poaenses. “Vamos dar todo o suporte necessário para que a ação seja um sucesso. O objetivo é que esta parceria da GCM com as Polícias Militar e Civil seja mantida para que novas operações sejam feitas, em prol da segurança pública”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Poá, Eliardo Jordão, a “Operação Sufoco” é uma ação policial realizada em todo o Estado de São Paulo. “Já realizamos algumas ações desta operação na cidade, sendo que esta é a maior até o momento. Estaremos realizando abordagens à suspeitos e percorrendo os pontos mais críticos de roubos e furtos, bem como os locais conhecidos para tráfico de entorpecentes”, disse.

O início da operação foi marcado pela presença da prefeita Marcia Bin que fez questão de conversar com os responsáveis e parabenizar pela ação. “A administração municipal tem investido em segurança pública, promovendo o aumento do efetivo, a recuperação as câmeras de monitoramento e a implantação da Base Móvel Comunitária, com a finalidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao cidadão. Em nome do comandante Guarnieri, agradeço a todos os envolvidos na operação que estão empenhados em garantir a segurança da população”.

Além da chefe do Executivo municipal, também estiveram presentes os vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves e Marcio Barbosa Iglesias; além do capitão comandante da 2ª CIA/PM de Poá, Raimundo José Alves de Lima; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), Rodolfo Zaharanski.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá