Com o individuo foram apreendidos invólucros de crack, cocaína e maconha, três aparelhos de celular, além da quantia de R$49
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou nesta última segunda-feira (6/02), no bairro Jardim Itamarati, a prisão de um homem por tráfico de entorpecentes. Na ação foram apreendidos 132 invólucros de crack, 110 de cocaína, 31 de maconha, três aparelhos de celular, além da quantia de R$49.
De acordo com o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, a equipe realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim Itamarati, por volta das 11h30, quando avistou dois indivíduos trocando objetos que ao notarem a presença dos agentes tentaram se evadir do local, porém sem sucesso, sendo alcançados pouco tempo depois.
“Um dos indivíduos tentou livrar-se de uma sacola e um celular dispensando os objetos durante a tentativa de fuga. Nesta sacola, além de diversos tipos de entorpecentes havia certa quantia em notas trocadas. Questionado sobre a presença no local, o segundo homem informou que apenas passava pelo local e que era usuário de drogas, indicando que a sacola pertencia ao outro individuo, que ao ser indagado também afirmou que era usuário e que veio apenas comprar”.
Diante dos fatos, os agentes da guarda encaminharam a dupla ao Departamento de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba. Após oitivas com a autoridade de plantão, foi decretado à prisão do homem que se desfez da sacola em meio à tentativa de fuga, que permaneceu à disposição da justiça.
Foto: Divulgação / GCM – Poá