Início » GCM de Poá participa de capacitação para uso de arma tática

GCM de Poá participa de capacitação para uso de arma tática

by Secretaria de Comunicação Secom

Ao todo 15 agentes realizam o curso ministrado por GCM’s da corporação de Guarulhos; prefeita Marcia Bin acompanhou o primeiro dia de aula

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá iniciaram nesta segunda-feira (24/01), um treinamento para o uso da arma do tipo carabina, uma arma tática com médio poder de fogo. O curso é ministrado pela corporação de Guarulhos e tem como objetivo intensificar a segurança e o combate ao crime no município. As aulas seguem até a próxima quarta-feira (26/01), das 8 às 17 horas, no Centro de Segurança Integrada (CSI). A prefeita Marcia Bin acompanhou o primeiro dia de aula.

De acordo com o secretário interino e comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri, 15 agentes poaenses passam pela capacitação. “Adquirimos neste ano seis unidades dessas armas com a emenda de R$ 500 mil enviada pelo deputado federal, Marco Bertaiolli. Nosso efetivo está sempre em constante treinamento para melhor atender a população e combater o crime fortemente”, ressaltou.

Ministrado pelos GCM’s de Guarulhos, Yanomine Rufino e Reali Edmar, o curso consiste em aulas teóricas e práticas e segue até a próxima quarta-feira (26/01). “Faz parte do conteúdo a teoria sobre as leis, a mecânica das armas, preparação e prova, manejo e prova de tiro. Uma capacitação bem completa para que possamos aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho”, explicou.

“Tenho muito orgulho dessa equipe que está sempre empenhada em realizar o melhor trabalho possível. Eles estão em constante aprendizado e cada vez mais capacitados para intensificar a segurança da nossa população. Agradeço ao deputado Marco Bertaiolli pelo apoio a Poá e auxílio nas ações do nosso efetivo. A segurança é uma das nossas prioridades e juntamente com o sistema de monitoramento, ela já é realidade em nosso município”, destacou a chefe do Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá