Início » Fundo Social de Poá inicia entrega de cesta básica na próxima 2ª feira

Fundo Social de Poá inicia entrega de cesta básica na próxima 2ª feira

Cronograma de entrega estará disponível no site da Prefeitura de Poá a partir desta quinta-feira (27/01) e será feita aos munícipes por ordem alfabética

O Fundo Social de Solidariedade de Poá inicia na próxima segunda-feira (31/01), a entrega de mil cestas básicas doadas pelo governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do Município, em continuidade ao programa “Mutirão Contra a Fome”, lançado em meados de 2021.

A relação com os nomes dos beneficiados e o cronograma de entrega estará disponível no site oficial da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br), a partir desta quinta-feira (27/01). “Faremos a entrega da mesma forma adotada anteriormente, ou seja, o munícipe acessa o site e digita o Número de Identificação Social (NIS) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) para saber se tem direito ao benefício. Caso tenha, o site já confirma o endereço, dia e horário de entrega da cesta básica”, explicou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucas Bertagnolli.

A distribuição terá início na próxima segunda-feira (31/01) e segue até o dia 7 de fevereiro (segunda-feira) – exceto no final de semana – 5 e 6/02, no Almoxarifado Central, localizado na rua Capanema, nº 125, Centro, das 9 às 16 horas. “Vamos realizar a mesma logística das remessas anteriores, com o objetivo de agilizar o processo de distribuição em prol dessas famílias e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19”, afirmou o Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O cronograma prevê a entrega das cestas básicas em ordem alfabética para os munícipes que constam na lista, sendo que as pessoas com os nomes iniciados com as letras de A e B, receberão os alimentos na próxima segunda-feira (31/01); de C, D e E na terça-feira (01/02); na quarta-feira (02/02), será a vez das pessoas com os nomes que começam com as letras de F, G, H, I, J, K, na quinta-feira (03/02) de L, M, N, O, P, na sexta-feira (04/02) de Q, R, S, T; e, por fim, na segunda-feira (07/02), os nomes iniciados com as letras U, V, X, Y, W, Z e remanescentes.

Esta etapa será direcionada para as famílias monoparentais, inscritas no cadastro único, com renda declarada mensal per capita de R$ 0 a 100 reais, e que possuam filhos (crianças e/ou adolescentes) na composição familiar.

CRONOGRAMA

Local de entrega: Almoxarifado Central, localizado na Rua Capanema, nº 125, Centro.
Horário: das 9 às 16 horas

Segunda-feira (31/01)