Início » Feriado de Tiradentes terá vacinação contra a Covid-19

Feriado de Tiradentes terá vacinação contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (21/04), feriado nacional de Tiradentes, Poá terá campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Será realizada em dois pontos, no Reino da Garotada e na Praça da Bíblia, das 9 às 15 horas, para idosos com idade a partir de 65 anos. Além da campanha, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento no município de Poá.

Durante o feriado, na área da saúde, funcionam os serviços no Pronto Atendimento Infantil 24 horas, localizado na rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital Municipal Dr. Guido Guida (rua Barão de Juparanã, 43, Jardim Medina), também 24 horas.

A Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, coleta de lixo e varrição de rua também seguem normalmente, assim como o velório (8 às 16 horas) e o Cemitério da Paz (9 às 16 horas), que estão localizados na rua João Pekny, 430, Jardim Itamarati.

A vacinação contra a Covid-19 que, nesta quarta-feira, inicia a etapa de imunização dos idosos com mais de 65 anos e continua para profissionais da educação com mais de 47 anos, é realizada no Reino da Garotada (rua Biritiba, 168, bairro São Francisco), com sistema drive-trhu e presencial, e na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, centro), de forma presencial, das 9 às 15 horas.

Os idosos devem comparecer munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para a vacinação da 2ª dose, as pessoas devem levar os documentos citados acima e a carteirinha de vacinação.

Já os profissionais da educação devem, obrigatoriamente, fazer o cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, para apresentar o comprovante de validação da inscrição. Estão inclusos nesta etapa da vacinação dos profissionais da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Médio): professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

Os dois pontos de imunização também estão recebendo a doação de alimentos para a campanha Vacinação Solidária, onde as pessoas que forem se vacinar, podem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade para montagem de cestas que, posteriormente, serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade.

É importante ressaltar que a Campanha contra a Influenza (gripe) não será realizada neste feriado. A vacinação volta normalmente na próxima quinta-feira (22/04), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá