Início » Exposição ao ar livre com esculturas do Lucio Bittencourt é aberta à população em Poá

Evento é realizado pelas Secretarias de Turismo e Cultura, a custo zero para a Municipalidade; peças ficarão expostas na Praça da Bíblia até o final de abril

Poá realizou nesta segunda-feira (14/03) a abertura da exposição ao ar livre do artista plástico Lucio Bittencourt, com cerca de 30 esculturas, sediada na Praça da Bíblia.O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Pasta da Cultura, a custo zero para o município e permanecerá aberto à população até o mês de maio.

A prefeita Marcia Bin esteve presente na cerimônia de abertura da exposição e parabenizou o artista plástico pela beleza e originalidade das obras. “Já conhecia algumas obras do Lucio Bittencourt e sempre soube da qualidade do seu trabalho. As peças expostas em homenagem ao aniversário do município não só reforçam a imagem do artista talentoso, como o qualifica ainda mais”, afirmou.

A exposição das 30 esculturas será realizada diariamente, na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro, das 8 às 22 horas. “A Praça já é um local muito procurado pelos munícipes por ser um local extremamente gostoso e que, agora, ganhou esse novo atrativo. As peças foram distribuídas pelo local e tornará o passeio pelo local ainda mais interessante”, destacou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

O acervo veio para a cidade sem custos aos cofres públicos, em celebração ao 73º aniversário de emancipação político-administrativa do município, no próximo dia 26 de março. “Será uma belíssima exposição com esculturas belíssimas de um artista renomado. Tenho certeza que os munícipes que visitarem a praça terão uma ótima experiência cultural”, afirmou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

O artista plástico Lucio Bittencourt tem o dom de transformar sucata e metal em arte. Em sua história, já são 20 mil obras produzidas expostas em todo o Brasil, bem como em países da Europa e América do Sul.As peças que comporão o acervo na Praça da Bíbliatêm como temática animais e personalidades, entre outros. Também estiveram presentes na abertura o chefe de Gabinete, Milvio Sanchez, e o vereador Rogério Mathias.

“É motivo de orgulho ver as minhas esculturas fazendo parte do aniversário da cidade. Agradeço a prefeita Marcia Bin pela receptividade e pelo carinho. A distribuição das peças na praça ficou ótima e destacou ainda mais a sua beleza. Espero que os poaenses gostem da exposição”, afirmou Bittencourt.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá