Início » Esportistas de Poá se destacam em Festival de Atletismo

Esportistas de Poá se destacam em Festival de Atletismo

Evento aconteceu em Suzano e contou com atletas poaenses de sete a 14 anos de idade

A equipe de iniciação de atletismo de Poá participou do tradicional Festival de Atletismo, realizado no Estádio Municipal de Suzano, o “Suzanão”. Sob comando do professor Alexandre Nogueira, o grupo foi composto por atletas de sete a 14 anos de idade, que competiram nas provas de corrida 50 metros, 100 e 200 metros, arremesso de peso de 1 e 2 kgs e lançamento de pelotas.

O destaque ficou para a atleta Bárbara Barrento, de 14 anos, que no arremesso de peso lançou a 8,93 metros e conquistou a medalha de bronze. “A Alice Eduarda, de 8 anos, no arremesso de peso ficou em 7º lugar, lançando a 7,75 metros, e a Isabella Vitória, de 14 anos, conquistou o quarto lugar, arremessando a 7,99 metros”, conta o secretário de Esportes de Poá, Ricardo Sobral.

Na corrida, os destaques de Poá foram o Bernardo, de 9 anos, e a Alice Castor, de oito anos, que conquistaram o segundo lugar na bateria de 100 metros. “A Prefeitura de Poá segue investindo no esporte amador, incentivando cada vez mais crianças e jovens a participar das várias modalidades esportivas que oferecemos na cidade. Agradeço o secretário Ricardo Sobral, os professores e toda a equipe pelo empenho e dedicação”, declarou a prefeita Márcia Bin.