Início » Escolas municipais adotam modo remoto para celebrar 72º aniversário de Poá

Escolas municipais adotam modo remoto para celebrar 72º aniversário de Poá

Celebrar o 72º aniversário de emancipação politico-administrativo do município de Poá, em meio à pandemia, se tornou um desafio para os poaenses. Mas escolas municipais adotaram o modo remoto para comemorar junto aos seus alunos o dia 26 de março. O material será encaminhado para os alunos pelos grupos de aplicativo de mensagens, já utilizados pelos professores para compartilhar o material de estudo, diante das aulas virtuais, e a história da cidade será abordada com as turmas.

A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Mário Romero, localizada no Jardim Odete, em Poá, desenvolveu um vídeo especial para enviar aos seus 519 alunos. A iniciativa partiu da direção da própria unidade escolar, sendo que o vídeo foi produzido pela professora Daniele Prado, junto com a equipe gestora da Emeb. “O material foi feito com muito carinho para os alunos. Foi uma maneira que a escola encontrou de celebrar o aniversário e ao mesmo tempo apresentar a história da cidade”, afirmou a secretária de Educação, Simone Lacerda. O vídeo é curto e conta com imagens antigas e recentes, além de uma narrativa da história.

O segundo vídeo foi produzido pelo professor Samuel Barboza. Atualmente ele é diretor do polo formado pelas Emebs Roberto Elias Xidieh, Walkiria Jannoni Vieira, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Wilson Vieira Rodrigues e a Creche Neusa Gomes, todas no Jardim Nova Poá. O material é um cordel em homenagem ao aniversário do município. “O material é uma sutileza muito grande e bem emocionante. Parabenizo o professor pelo carinho com que produziu o vídeo”, disse a secretária.

Além de ser enviado pelos grupos de aplicativo de mensagens, os vídeos também serão postados no Facebook das unidades escolares, para que todos os estudantes da rede municipal tenha acesso.“Vamos enviar esses materiais durante esta semana, já que no dia do aniversário da cidade será feriado municipal. Fiquei muito feliz com a iniciativa e muito orgulhosa de todos  os envolvidos na produção dos vídeos”, finalizou Simone.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti