Início » Escola de Poá terá Horta Pedagógica

Escola de Poá terá Horta Pedagógica

Ação é realizada em parceria com a SPMar e o Instituto Agroterra, beneficiando inicialmente a EMEB Edison Alves de Oliveira

Poá contará a partir do dia 10 de abril com o projeto “Pare, Pense e Recicle” – uma parceria firmada entre a Associação Espaço Urbano, a Concessionária SPMar e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. A ação visa implementar uma “Horta Pedagógica” na EMEB Edison Alves de Oliveira, em Calmon Viana, promovendo educação ambiental e sustentabilidade.

A inauguração oficial do espaço acontecerá às 10h. “A Horta Pedagógica integra práticas de cultivo ao currículo escolar, ensinando sobre sustentabilidade, alimentação saudável e responsabilidade. Esse projeto visa formar cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente”, explica a secretária municipal de Educação, Simone Lacerda.

O projeto de Educação Ambiental é focado nos públicos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, comunidade escolar, visando a sensibilização e a melhora da compreensão sobre as questões ambientais, promovendo um comportamento ambientalmente responsável, por meio de atividades educacionais, parcerias e iniciativas, como o desenvolvimento de Hortas Pedagógicas ou Comunitárias, além de ações de voluntariado.

“É um grande prazer poder integrar mais este projeto, que beneficia não só os alunos, mas toda a comunidade poaense, reforçando a importância da consciência e preservação ambiental”, afirmou a prefeita Marcia Bin.