Início » Educação forma 350 alunos do Proerd em Poá

Educação forma 350 alunos do Proerd em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Cerimônias foram marcadas por muita emoção. Programa contra as drogas e a violência é uma parceria com a Polícia Militar

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (12) a terceira e última formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) neste ano. Ao todo, 52 alunos de duas turmas do 5° ano da EMEB Edison Alves de Oliveira celebraram esta conquista, que foi repleta de emoção e significado.  

O primeiro evento foi realizado no dia 5 de novembro, na quadra da EMEB Roberto Elias Xidieh, que formou 71 alunos, junto aos 50 estudantes da EMEB Walkiria Jannoni Vieira. A formatura reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais e convidados.

Na sexta-feira (8), foi a vez de entregar os certificados dos 184 alunos das sete turmas do 5º ano na quadra da EMEB Padre Eustáquio. A secretária municipal de Educação, Simone Lacerda, esteve presente para prestigiar o evento.

Nesta terça-feira (12), a EMEB Edison Alves de Oliveira fechou a programação do Proerd deste ano. “Foi um evento repleto de emoção e significado. A presença dos pais trouxe ainda mais brilho ao momento, com muitos registrando com fotos, ao lado do querido Leão Daren, mascote do programa”, contou Simone.

Honrarias

Durante a solenidade, vários estudantes receberam o diploma e, os que se destacaram ao longo do curso, ganharam medalhas. Os formandos fizeram o juramento de se manter longe das drogas.  “Esse dia ficará para sempre na memória de nossas crianças. Aqui, elas aprenderam lições valiosas sobre dizer ‘não’ às drogas e à violência, fortalecendo valores que levarão para a vida. Parabéns a todos os formandos e a toda a comunidade escolar! Estamos orgulhosos de cada um de vocês”, frisou ela.

Projeto

O Proerd, que já atua no Estado de São Paulo há 32 anos, é um importante programa de prevenção às drogas, promovendo consciência e escolhas saudáveis para crianças e adolescentes. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando ao crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas. As edições foram comandadas pelo policial Rodrigo Alberto da Silva, que conduziu o projeto com os estudantes.