Ao todo, 405 estudantes do 5° ano receberão certificados. Programa é uma parceria com a Polícia Militar
A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (21) a formatura de 242 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das EMEBs Professor Vereador José Cândido Balazaima e Professora Solange de Jesus Martins. O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais e convidados.
Durante a solenidade, vários estudantes receberam o diploma e, os que se destacaram ao longo do curso, ganharam medalhas. Os formandos fizeram o juramento de se manter longe das drogas e vibraram com a chegada do mascote do projeto, o leão Daren.
Segundo o tenente Witalo, do 32º Batalhão de Polícia Militar de Suzano, comandante interino da 2ª Companhia de Poá, este é um trabalho muito importante, pois diminui a distância entre os alunos e os policiais militares. “Este é um trabalho que ensina as crianças a dizer não às drogas e estreita os laços com a comunidade, com os pais e com a escola também”, explicou.
A secretária Municipal de Educação, Simone Lacerda, esteve na solenidade e disse que esta é uma parceria muito especial entre a Prefeitura e a Polícia Militar, pois trabalha temas muito importantes com os alunos. “Nas aulas do Proerd, são abordados assuntos como drogas, violência, bullying, entre outros, que fazem parte do dia a dia das nossas crianças. Esta formatura é um momento de coroação de todo um trabalho feito no decorrer do semestre”, frisou ela.
Mais formandos
Na próxima terça-feira (25), às 9 horas, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 82 alunos do 5º ano na quadra da EMEB Professor Walter de Almeida Monteiro. Ao todo, 405 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber o certificado do Proerd 2024.
Projeto
O Proerd tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas. A edição foi comandada pelo policial Rodrigo Alberto da Silva, que realizou o projeto com os estudantes.