Início » Curso de capacitação é realizado em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

Curso de capacitação é realizado em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá deu início ao curso de capacitação para os profissionais e visitadores ligados ao programa “Criança Feliz”, do Instituto Luz do Amanhã. O curso de capacitação, realizado em parceria com a ONG, continuará nos dias 18, 24 e 25 de maio, das 13 às 16 horas, dividido em dois grupos por dia, com o objetivo de evitar aglomerações, em virtude da pandemia da Covid-19.

A ação que conta com palestras, dinâmicas, aulas e bate-papo sobre a questão social, faz parte de uma programação em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05). A referida data relembra o crime ocorrido em 1973 que chocou todo o País e que ficou conhecido como o “Caso Araceli”, nome da menina de oito anos de idade, que teve seus direitos humanos violados, sendo drogada, raptada, estuprada, morta e carbonizada, por jovens de classe média alta da cidade de Vitória (ES).

“Diante do fato, a data tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância e o compromisso que devemos ter em proteger as crianças e os jovens, na luta pelos seus direitos, garantindo assim seu desenvolvimento com segurança, e protegendo-as de abuso e da exploração sexual”, enfatizou a secretária da pasta, Patrícia Batista.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá