Início » Covid-19: vacinação das pessoas com BPC e comorbidades com idade entre 54 a 50 anos começa nesta 2ª

Covid-19: vacinação das pessoas com BPC e comorbidades com idade entre 54 a 50 anos começa nesta 2ª

by Secretaria de Comunicação Secom

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Poá segue vacinando os grupos prioritários e, nesta segunda-feira (17/05), o Departamento de Vigilância em Saúde inicia a primeira etapa da imunização do grupo de pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com comorbidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde (MS), na faixa etária entre 54 a 50 anos.

De acordo com o diretor do departamento, os demais grupos que começaram a ser vacinados nesta semana, continuam sendo imunizados contra o novo coronavírus. “Idosos com 60 ou mais, profissionais da Saúde, pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos, puérperas e transplantados com idade entre 18 e 59 anos podem procurar um dos dois postos de vacinação para receberem a vacina, normalmente”, enfatizou.

Segundo os dados do Departamento de Vigilância em Saúde nesta sexta-feira (14/05), 10.622 poaenses já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, e 20.885 a primeira 1ª dose. No total, o município já realizou 31.507 mil aplicações.

2ª DOSE

Durante toda a semana, a aplicação da 2ª dose seguirá normalmente para todos os grupos que já receberam a 1ª aplicação da vacina. “Essas pessoas devem ficar atentas a data que foi marcada na carteirinha de vacinação. No dia agendado, basta comparecer a qualquer um dos postos com o documento e o cartão de vacinação em mãos”, finalizou.

POSTOS DE VACINAÇÃO

O município de Poá conta com dois postos de vacinação contra a Covid-19, sendo um no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, no bairro Biritiba, e o outro na Praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, na região central. A campanha de imunização é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

DOCUMENTOS

No ato da vacinação, é necessária a apresentação da documentação específica:

Pessoas com síndrome de down 18+: documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço;

Puérperas até 45 dias após o nascimento do bebê: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Idosos 60+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Profissionais de Saúde: documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, documento que conste a atividade funcional como carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área;

Motoristas e cobradores de transporte coletivo (somente xepa, após às 15 horas): crachá da empresa, CLT, comprovante de endereço ou vínculo com empresa na cidade, CPF e documento com foto;

Pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 50 a 59 anos: comprovante do BPC, documento, CPF e comprovante de endereço;

Transplantados 18 a 59 anos: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com comorbidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde 50 a 59 anos: documento com foto, CPF, comprovante de endereço, comprovante de exames ou receitas e/ou relatórios médicos ou prescrições médicas recentes da comorbidade.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá