Início » Covid-19: Poá reduz intervalo para a dose de reforço e amplia público-alvo para 18+

Covid-19: Poá reduz intervalo para a dose de reforço e amplia público-alvo para 18+

by Secretaria de Comunicação Secom

Alterações entram em validade a partir desta quinta-feira (18/11); intervalo mínimo da última dose foi reduzido de seis para cinco meses

O munícipio de Poá inicia nesta quinta-feira (18/11) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para todos os munícipes com idade a partir de 18 anos. Além da liberação do reforço da imunização para o público adulto, o intervalo mínimo da última dose foi reduzido de seis para cinco meses.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, o objetivo da mudança é agilizar o processo de imunização da população para reduzir o máximo possível os riscos de infecção por causa do novo coronavírus. “Com a liberação da dose adicional para todo o público adulto e, principalmente, com a redução do intervalo de 183 dias (seis meses) para 152 dias (cinco meses) da última dose para o reforço, proporcionará a população mais segurança e proteção”, afirmou.

Atualmente, o município de Poá conta com 13 pontos de vacinação contra a Covid-19, ao contrário do que ocorreu durante quase todo o período de campanha. “Havíamos optado por centralizar a vacinação para que tivéssemos mais controle e organização, em virtude da grande quantidade de pessoas que seriam vacinadas. Com o andamento da campanha e a redução da demanda, resolvemos descentralizar para promover mais acesso aos munícipes”, explicou o diretor.

A campanha de vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF). “Vale ressaltar que para receber a dose adicional, o munícipe deve apresentar um documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação com o intervalo de cinco meses, além de ter recebido as duas primeiras aplicações no município”, finalizou Leonardo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá