Início » Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social terá eleição no próximo dia 20 de setembro

Interessados em participar do pleito devem se inscrever no dia da eleição, na Câmara Municipal; eleitos serão empossados para dois anos de mandato

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social realiza no próximo dia 20 de setembro a eleição para a composição da nova diretoria. A informação foi divulgada pela Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, na manhã desta sexta-feira (10/09), para convocar os representantes da sociedade civil a participarem do pleito.

A eleição será realizada na Câmara Municipal, localizada na rua Vereador José Cali, 100, Centro, no próximo dia 20 de setembro, das 10 às 12 horas. Os interessados em participar, devem se inscrever presencialmente, no dia da eleição. Os eleitos serão empossados para o mandato de dois anos.

O referido Conselho é composto por representantes do governo municipal, da sociedade civil, sendo que cada segmento será representado por conselheiros titulares e suplentes. O Conselho de Habitação é um órgão consultivo e deliberativo, de composição paritária e vinculado à Secretaria de Obras Públicas, sendo um dos responsáveis pela Política Municipal de Habitação de Interesse Social, com o papel de orientar as ações voltadas ao Plano Habitacional, além de estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a política de habitação do município.

“Convocamos toda a população para que participe do pleito. Qualquer representante da sociedade civil pode participar, desde que esteja com a documentação regularizada. Todos podem fazer a diferença e nos auxiliar neste trabalho. Para obter mais informações, os interessados podem comparecer ao Departamento de Habitação, localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 552, Centro, ou ligar para o telefone 4639-2433, detalhou o diretor do Departamento de Habitação, Antonio Carlos Pereira Santos.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá