Espaço oferece atividades culturais, esportivas e artísticas gratuitas no contraturno escolar
Já está em funcionamento o Centro de Convivência Perracine, um espaço criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá para atender, gratuitamente, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O espaço possui capacidade para atendimento de até 100 pessoas e está com as inscrições abertas.
Lá eles têm acesso a atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, realizadas sempre no contraturno escolar. “É mais um equipamento que oferecemos na cidade para reforçar o trabalho social realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Nosso objetivo é estimular e orientar as pessoas assistidas, na construção e reconstrução de suas próprias histórias, vivências individuais, coletivas e familiares”, explica o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves.
Os interessados em conhecer mais sobre o projeto e se inscrever podem procurar o Cras Kemel, localizado na Rua Vitor Barbosa Guisar, 179. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4636-5879.