Início » Atletas de Poá conquistam ouro no JOMI 2023

Atletas de Poá conquistam ouro no JOMI 2023

Município também conquistou bronze e destaque em várias modalidades esportivas

A grande final dos Jogos Regionais da Melhoridade – JOMI 2023, realizada em São José do Rio Preto, contou com atletas de Poá em diversas modalidades. Entre os destaques está a dupla Márcia Adachi e Alessandra Manograsso, que marcaram 8×0 no São Bernando do Campo e levaram o ouro no tênis de campo. Na classificação geral, Poá conquistou o 23º lugar no Estado, entre 183 cidades participantes.

A dupla Armando Kamato e Manuel Sinohara da Silva conquistaram a medalha de bronze no tênis de campo depois de derrotar a dupla de Urupês por 8×1. Já no tênis de mesa os poaeneses Ko Kumahara (categoria 80 anos) e Catsue Shimura (categoria 70 anos) chegaram às quartas de final e ficam entre os cinco melhores atletas do Estado de São Paulo. “Tivemos também o Sr Florentino Lima, que ficou em sétimo lugar em arremesso de peso”, complementa o secretário de Esportes de Poá, Ricardo Sobral.

Foram quase 15 mil participantes nas fases regionais, todos com idade acima de 60 anos. Nesta última etapa quase 3 mil atletas estiveram presentes, representando 183 cidades e 14 modalidades esportivas. Esta é a 25ª edição do evento, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a prefeitura local.

“Foi um grande orgulho para nós contar com representantes na grande final dos jogos regionais. Nossos atletas da terceira idade mostraram garra, fizeram bonito e retornaram com medalhas para a cidade. Todos os participantes são  grandes vencedores”, afirma a prefeita Márcia Bin.