Início » Atendimento do Cidadania Itinerante encerra amanhã em Poá

Atendimento do Cidadania Itinerante encerra amanhã em Poá

Ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e oferece diversos serviços gratuitos para a população

Acontece até amanhã (dia 18/01) o Projeto Cidadania Itinerante em Poá. O endereço desta vez será o CEP Professor José Antônio Bortolozzo (rua Deputado Nelson Fernandes, 230, Cidade Kemel). O atendimento será feito das 9h às 17h, por ordem de chegada. Não é necessário agendamento prévio.

Hoje a equipe atendeu gratuitamente a população em frente à EMEB Professor Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana e ontem na Praça Santo Antônio. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e garante diversos serviços gratuitos, como agendamento para 2.ª via do RG e CNH; emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; CPF e título eleitoral; segunda via de contas de água e luz e carteira de trabalho digital, entre outros.

“O objetivo é garantir cidadania, acesso fácil a serviços importantes e informação para toda a população”, afirma o secretário de Indústria e Comércio de Poá, Alcides Leme.

Principais serviços disponíveis para a população:

• Agendamento para 2.ª via do RG e CNH;
  • Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
  • 1ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF;
  • Emissão do título eleitoral;
  • 2ª via de contas (água e luz);
  • Carteira de trabalho digital;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Consulta ao Serasa;
  • Registro de boletim de ocorrência,
  • Entrada no seguro-desemprego;
  • Elaboração de currículo;
  • Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
  • Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania;
  • Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.