Início » Assistência Social inicia o ‘Plano Inverno’

Assistência Social inicia o ‘Plano Inverno’

Com a chegada do período frio, as abordagens sociais e atendimentos as pessoas em situação de rua são intensificadas; vagas no Albergue foram ampliadas

A Prefeitura de Poá por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social anunciou nesta quarta-feira (31/05) que o ‘Plano Inverno’ que visa intensificar os atendimentos às pessoas em situação de rua neste período de frio, já está em vigência e, para isso, a Pasta ampliou o número de vagas no Albergue Municipal de 30 para 45.

De acordo com a Secretaria, o acolhimento é feito pelo Albergue, sendo ofertado pernoite, cuidados e alimentação (café da manhã, almoço e jantar).

“Este equipamento conta com uma equipe de suporte e profissional técnico que realiza atendimento social e acompanhamento das pessoas em situação de rua, facilitando a conquista de documentos pessoais, a inclusão em programas sociais pelo Cadastro Único, o acesso ao mercado de trabalho, e a reinserção familiar quando possível”, explicou o secretário de Assistência Social, Felipe Esteves.

A Pasta também ressaltou que as ações de abordagem social foram intensificadas neste período. As mesmas consistem no deslocamento de profissionais para os espaços públicos a fim de identificar as situações de rua, os motivos e realizar os devidos encaminhamentos.

“Algumas pessoas não aceitam ir para o Albergue, mas a equipe social já está realizando a entrega de cobertores e sacos de dormir e, claro, oferecendo atendimento em ações integradas juntos às demais políticas públicas como saúde, geração de trabalho e renda e outros”, disse Esteves.

A prefeita Marcia Bin que estava junto durante o anuncio do ‘Plano Inverno’ que ocorreu paralelo ao lançamento da Campanha do Agasalho 2023, parabenizou a equipe técnica da Assistência Social pelo trabalho. “O empenho dessa equipe que atende com carinho e respeito ao próximo, nos enche de orgulho”, comentou a chefe do Executivo poaense.

O Albergue Municipal está localizado na rua Vicente Guida, nº153, na Vila Açoreana. O atendimento neste equipamento é feito 24 horas e o telefone do espaço é o (11) 2502-7707.

Foto: Secom – Poá