Início » Assistência Social abre inscrições para novas turmas do “Projeto Gestante”

Assistência Social abre inscrições para novas turmas do “Projeto Gestante”

by Prefeitura de Poá

As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Poá até o dia 30 de julho

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá informa que as inscrições para o “Projeto Gestante” estão abertas. A ação é voltada a mulheres em período de gestação, e para participar, é necessário que a interessada se dirija a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), até o dia 30 de julho de 2023.

A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiar e comunitário, através de encontros e celebrações, visando garantir um espaço de convivência e troca de experiência.

Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para o projeto, sendo 20 em cada Cras, localizados em Calmon Viana (Rua Alfredo Diniz, 50 – Biritiba), Vila Jaú (Rua Gerônimo Maziero, s/n° – Vila Jaú), Jardim São José (Avenida Águas de São Pedro, 411 – Jardim São José) e Cidade Kemel (Rua Vitor Barbosa Guisar, 179 – Cidade Kemel).

“Estamos felizes de anunciar a abertura das inscrições para as novas turmas. O Projeto Gestante vem sendo um sucesso no município há alguns anos e continuaremos com o foco de instruir essas mulheres. Peço que as interessadas realizem sua inscrição para que possamos discutir temas importantes, como saúde corporal, amamentação, cuidados com bebês, direitos das gestantes, entre outros”, disse o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

Para participar a gestante deve cumprir alguns requisitos, residir no município, estar devidamente inscrita no Cadastro Único, estar com até 17 semanas de gestão e estar realizando o Pré-Natal. É importante ressaltar que a prioridade do projeto são mulheres na primeira gestação.

As inscrições para o “Projeto Gestante” podem ser feitas até o dia (30/07), de forma presencial em uma das quatro unidades do CRAS. O atendimento nos centros de assistência social é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Foto: Secom – Poá