Início » Aplicação de 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19 é retomada em Poá

Aplicação de 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19 é retomada em Poá

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) foi retomada no município de Poá, nesta segunda-feira (01/03), com a aplicação da 1ª dose em idosos com idade a partir de 78 anos. Nesta terça-feira (02/03), os profissionais da saúde da rede municipal e privada, também voltam a ser imunizados com a aplicação do reforço da vacina. A campanha é realizada para os dois grupos no Reino da Garotada (rua São Francisco, nº 168, bairro Biritiba), das 9 às 15 horas.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde do município, a vacinação estava suspensa desde a última semana, em virtude da utilização de todo o estoque de vacina. Porém, com a chegada de dois novos lotes contendo os imunizantes AstraZeneca (750 doses) e CoronaVac (1.560 doses), a vacinação foi normalizada. “Estamos sempre na dependência do envio de mais lotes pelo Governo do Estado para dar seguimento à imunização. Estamos trabalhando com uma logística que nos permitiu, por exemplo, continuar com a campanha, mesmo quando a maioria das cidades da região já havia anunciado a suspensão”, destacou o diretor do setor, Leonardo Barbosa Garcia.

Com o reinício da campanha, o município atingiu a marca de 6.001 vacinados, sendo 4.545 com a 1ª dose e 1.456 com o reforço. “Quero parabenizar todos os envolvidos na campanha de vacinação, não só pela dedicação e empenho, mas pela organização com que estão realizando a imunização da população”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

De acordo com o militar reformado, Décio Veronezi, um dos primeiros munícipes a receber a aplicação da 1ª dose nesta segunda-feira (01/03), receber a vacina foi um momento inesquecível. “Hoje é um dia muito especial para mim e para os meus amigos desta faixa etária. A data vai ficar para a história e será lembrado pelos nossos netos e bisnetos. Estou muito feliz. Obrigado a toda a equipe pelo empenho”, enfatizou.

A aplicação da 1ª dose da vacina nos idosos com mais de 78 anos terá continuidade nesta terça-feira (02/03), no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, das 9 às 15 horas. Para a imunização, os idosos devem comparecer a este mesmo local munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A vacinação é em sistema drive-thru.

2ª DOSE

A aplicação do reforço da 1ª dose para os profissionais da Saúde da rede municipal e privada volta a ser realizada nesta terça-feira (02/03), também no Reino da Garotada. Os profissionais devem comparecer das 9 às 15 horas, munidos de documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação da Covid-19. Vale ressaltar que os mesmos devem se atentar a data marcada na carteirinha para a aplicação do reforço e que a vacinação não será em sistema drive-thru.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá