Início » Agentes da GCM de Poá concluem curso de Inspetor em Guarulhos

Agentes da GCM de Poá concluem curso de Inspetor em Guarulhos

Curso de “Gestão e Comando para Inspetores de Guardas Municipais” foi promovido pela corporação da cidade vizinha na EFAG

Quatro agentes de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá concluíram na última sexta-feira (08/10), o curso de Gestão e Comando para Inspetores de Guardas Municipais, promovido pela Guarda Civil de Guarulhos, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (EFAG), entre os dias 13 de setembro e 8 de outubro. Os representantes poaenses serão multiplicadores do aprendizado para toda a equipe.

Segundo o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, o curso tem como objetivo aprimorar a cadeia de comando para melhor instruir o efetivo com relação ao atendimento e efetividade do trabalho policial da Guarda no município. “Foi um curso muito importante e que teve como finalidade a capacitação dos nossos agentes. O curso também abrangeu as Guardas Municipais de outras cidades da região do Alto Tietê”, afirmou.

A participação na capacitação foi uma iniciativa da secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, que sempre busca especialização para os agentes. “Entrei em contato com secretário de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos, Marcio José Pontes, para alinhar o envolvimento dos nossos agentes nesta formação. Agradecemos pela parceria e pelo compartilhamento dos conhecimentos e métodos. Todos os cursos que buscamos têm um único objetivo, que é promover a segurança pública e o bem-estar do cidadão”, afirmou.

FOTO: Divulgação