Início » Agentes da Defesa Civil participam do lançamento da “Operação Estiagem” em São Paulo

Agentes da Defesa Civil participam do lançamento da “Operação Estiagem” em São Paulo

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento foi realizado na sede do Governo do Estado de São Paulo e contou com a presença do governador Rodrigo Garcia

Três agentes da Defesa Civil de Poá participaram nesta quinta-feira (09/06), da abertura da “Operação Estiagem 2022”, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. O evento que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia e do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Henguel Ricardo Pereira, marca o início das ações voltadas para o período de 1º de junho a 30 de setembro.

“Estamos na Fase Vermelha, a mais crítica, pois passamos pelo período mais seco do ano com poucas chuvas e com baixa umidade relativa do ar, período que resulta em aumento de focos de incêndio. Para tentar coibir a prática de queimadas, é importante seguir algumas orientações sobre prevenção para que a população tome providências sobre limpeza em terrenos, corte de vegetação, entre outros”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Poá, José Ferreira de Souza.

As orientações aos munícipes, citadas pelo coordenador, também alertam sobre as queimadas urbanas que acabam ocorrendo em virtude da prática criminosa que consiste em jogar “bitucas” de cigarro nas beiras de estradas, causando os focos de incêndio, bem como atear fogo em lixos e em vegetações que se enquadram como crime ambiental. Além do coordenador, também participaram do evento os agentes poaenses, Ewerton Barros dos Santos e Antônio Martins Filho.

FOTOS: Divulgação