Início » Ação Social no Polo Perracine atende 400 pessoas

Ação Social no Polo Perracine atende 400 pessoas

by Secretaria de Comunicação Secom

Os moradores da região contaram com diversos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nesta quinta-feira (20/07), uma ação social no Polo Perracine. A iniciativa atendeu cerca de 400 munícipes, que puderem se beneficiar de diversos serviços sociais.

“Gostaria de ressaltar a importância e o impacto positivo desta ação para os moradores da Vila Perracine e adjacências. Foram realizados atendimentos e encaminhamentos para a inscrição e inserção desses munícipes em diversos programas sociais. Fico extremamente grato pelo sucesso dessa ação”, destacou o chefe da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Felipe Esteves.

Dentre as atividades realizadas na ação estavam o “Espaço CRAS”, onde foram disponibilizados os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social, plantão de dúvidas, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações sobre o “Projeto Gestante”, inscrição ou atualização do Cadastro Único (CadÚnico),  Bazar Solidário, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), testes rápidos para hepatites virais, e uma palestra ministrada por um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre os direitos da família.

Foto: Secom – Poá