Início » Ação Social no Polo Perracine atende 400 pessoas

Ação Social no Polo Perracine atende 400 pessoas

Os moradores da região contaram com diversos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nesta quinta-feira (20/07), uma ação social no Polo Perracine. A iniciativa atendeu cerca de 400 munícipes, que puderem se beneficiar de diversos serviços sociais.

“Gostaria de ressaltar a importância e o impacto positivo desta ação para os moradores da Vila Perracine e adjacências. Foram realizados atendimentos e encaminhamentos para a inscrição e inserção desses munícipes em diversos programas sociais. Fico extremamente grato pelo sucesso dessa ação”, destacou o chefe da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Felipe Esteves.

Dentre as atividades realizadas na ação estavam o “Espaço CRAS”, onde foram disponibilizados os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social, plantão de dúvidas, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações sobre o “Projeto Gestante”, inscrição ou atualização do Cadastro Único (CadÚnico),  Bazar Solidário, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), testes rápidos para hepatites virais, e uma palestra ministrada por um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre os direitos da família.

Foto: Secom – Poá