Início » Ação social no bairro Vila Varela realiza mais de 350 atendimentos

Ação social no bairro Vila Varela realiza mais de 350 atendimentos

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi promovida nesta quinta-feira (1/06), pela Assistência Social de Poá e ofertou serviços, orientações, entre outras atividades aos munícipes

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta quinta-feira (1/06), uma ação social no Polo Vila Varela (rua Portugal, nº271), intitulada de ‘Território Vivo’. Na iniciativa, 358 munícipes foram atendidos, no qual tiveram à disposição diversos serviços oferecidos pelo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS).

Dentre os serviços ofertados à população estavam a possibilidade da atualização do Cadastro Único (CadÚnico), informações sobre o programa Bolsa Família, e outros. Também estiveram presentes na ação, os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que participaram de uma oficina de artesanato e o Bazar Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Poá (FSS), que expos roupas e calçados masculinos, femininos e infantis, em formato de loja para que os munícipes fizessem a sua escolha.

“Através dessa ação foi possível levar aos munícipes diversos serviços extremamente importantes, como por exemplo, a manutenção de benefícios sociais”, disse o chefe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Felipe Esteves.

A prefeita de Poá Marcia Bin esteve presente no evento e elogiou a ação. “Quero parabenizar os nossos colaboradores da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social por essa belíssima iniciativa. A promoção dos serviços ofertados aqui é essencial para inúmeras famílias, pois fornecem apoio e suporte a quem mais precisa”, completou Marcia Bin.

Foto: Secom – Poá