Início » Poá abre inscrições para curso gratuito de pedreiro com certificação

Poá abre inscrições para curso gratuito de pedreiro com certificação

by Secretaria de Comunicação Secom

Formação, promovida em parceria com Senar/Faesp e Sindicato Rural, começa ainda em fevereiro; inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro

A Prefeitura de Poá abriu inscrições para o curso gratuito de pedreiro, com início previsto para o final de fevereiro. A formação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, além do Senar/Faesp e do Sindicato Rural. As aulas serão realizadas nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente (avenida Adutora, 1.111 – Jardim Nova Poá).

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Vinte e Seis de Março, 372 – Centro), das 9h às 16h, nos dias 13, 18 (a partir das 13h, excepcionalmente), 19 e 20 de fevereiro. Para garantir a vaga, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Ao final da formação, os participantes receberão certificado reconhecido pelo Sindicato Rural de São Paulo.
O curso será dividido em quatro módulos, realizados ao longo de três meses de aprendizado intensivo. Cada módulo contará com carga horária de oito horas diárias, combinando aulas práticas e teóricas. Os conteúdos programáticos incluem: Locação de mão de obra; Fundação; Paredes e forros e Revestimento e piso.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Poá, Jeruza Reis, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local e a valorização da mão de obra qualificada no município. Segundo ela, o curso tem como objetivo oferecer qualificação profissional gratuita e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para população poaense.
“A qualificação profissional é um dos pilares para o desenvolvimento econômico do município. Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais em diferentes áreas para que os moradores possam se capacitar, aumentar sua renda e conquistar espaço no mercado de trabalho”, afirmou a chefe da pasta.