Formação, promovida em parceria com Senar/Faesp e Sindicato Rural, começa ainda em fevereiro; inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro
A Prefeitura de Poá abriu inscrições para o curso gratuito de pedreiro, com início previsto para o final de fevereiro. A formação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, além do Senar/Faesp e do Sindicato Rural. As aulas serão realizadas nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente (avenida Adutora, 1.111 – Jardim Nova Poá).
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Vinte e Seis de Março, 372 – Centro), das 9h às 16h, nos dias 13, 18 (a partir das 13h, excepcionalmente), 19 e 20 de fevereiro. Para garantir a vaga, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Ao final da formação, os participantes receberão certificado reconhecido pelo Sindicato Rural de São Paulo.
O curso será dividido em quatro módulos, realizados ao longo de três meses de aprendizado intensivo. Cada módulo contará com carga horária de oito horas diárias, combinando aulas práticas e teóricas. Os conteúdos programáticos incluem: Locação de mão de obra; Fundação; Paredes e forros e Revestimento e piso.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Poá, Jeruza Reis, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local e a valorização da mão de obra qualificada no município. Segundo ela, o curso tem como objetivo oferecer qualificação profissional gratuita e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para população poaense.
“A qualificação profissional é um dos pilares para o desenvolvimento econômico do município. Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais em diferentes áreas para que os moradores possam se capacitar, aumentar sua renda e conquistar espaço no mercado de trabalho”, afirmou a chefe da pasta.
