Início » GCM de Poá prende homem com mais de 400 porções de drogas no Jardim Obelisco

GCM de Poá prende homem com mais de 400 porções de drogas no Jardim Obelisco

by Secretaria de Comunicação Secom

Durante patrulhamento no último sábado (08), agentes flagraram o suspeito saindo de área de mata e encontraram com ele cocaína, crack e maconha

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu um homem no último sábado (8) durante patrulhamento de rotina pelo Jardim Obelisco. A ação ocorreu após a equipe perceber um indivíduo saindo de uma área de mata em atitude suspeita. Ao notar a presença dos agentes, o suspeito arremessou uma sacola na vegetação e tentou disfarçar, o que chamou a atenção.

De acordo com a GCM, os agentes decidiram realizar a abordagem e, durante a revista pessoal, encontraram dinheiro com o suspeito. Ao verificar o conteúdo da sacola descartada, a equipe localizou uma grande quantidade de entorpecentes prontos para a venda.

No total, foram apreendidos 125 embalagens de cocaína, 129 de crack e 170 de maconha, configurando material suficiente para caracterizar o crime de tráfico de drogas. O homem confessou ser usuário, mas diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Poá, onde o caso foi registrado. O material apreendido também foi apresentado na unidade policial para os procedimentos legais.

Segundo o secretário de Segurança de Poá, Comandante Ferreira, a operação faz parte de uma estratégia de intensificação do patrulhamento nos bairros com maior incidência de tráfico e furtos. “O patrulhamento na cidade está sendo constante e vai coibir cada vez mais crimes. Nosso objetivo é garantir que a população poaense tenha mais segurança e tranquilidade”, afirmou o comandante.

Ele reforçou que o trabalho conjunto entre GCM, Polícia Civil e Polícia Militar tem contribuído para a prisão de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em diferentes regiões do município. “Nos últimos meses, ações semelhantes resultaram em apreensões de entorpecentes e na detenção de indivíduos ligados tráfico. Seguiremos com as rondas preventivas e abordagens em áreas de mata e pontos conhecidos pelo movimento de usuários e traficantes”, finalizou.