Início » Talentos de Poá abrem shows de artistas nacionais na Orquídea Fest 2025

Talentos de Poá abrem shows de artistas nacionais na Orquídea Fest 2025

by Secretaria de Comunicação Secom

Daphne Raphaelle, Beto Nascimento e Banda, Danielle Cavalcante, Vitor Guedes, Kid Santú e Helder Vinhola aquecem o público para Bruna Karla, Simone Mendes, Alok e Péricles

A Orquídea Fest Poá 2025 promete encantar o público com uma mistura de talentos locais e grandes nomes da música nacional. Além de Bruna Karla, Simone Mendes, Alok e Péricles, que sobem ao palco entre os dias 23 e 26 de outubro, a festa também contará com a apresentação de artistas poaenses, que terão a missão de abrir os shows e representar o orgulho cultural da cidade.

Na quinta-feira (23), quem aquece o público antes da apresentação de Bruna Karla são os cantores Daphne Raphaelle e Beto Nascimento e Banda, em uma noite de muita emoção e louvor. Na sexta-feira (24), o palco se transforma com o talento de Danielle Cavalcante e Vitor Guedes, que abrem o show de Simone Mendes.

No sábado (25), a energia eletrizante de Kid Santú prepara o público para a aguardada apresentação do DJ Alok. Encerrando a programação musical no domingo (26), o cantor Helder Vinhola será o responsável por abrir o show de Péricles, celebrando o carisma da cultura local.

O prefeito Saulo Souza ressaltou a alegria de ver os talentos poaenses dividindo o palco com grandes nomes da música nacional. “A Orquídea Fest Poá vai mostrar ao público o talento da nossa cidade. Além dos artistas locais fazendo a abertura dos grandes shows, ainda teremos uma programação diurna no Pavilhão de Exposições com apresentações de escolas municipais, artistas locais e diversas atividades culturais, garantindo entretenimento e valorização da arte poaense ao longo dos dias de festa”, destacou.

Para o secretário de Cultura de Poá, Paulo Barbosa, abrir o palco do evento para artistas locais e nacionais cria um ambiente de integração e valorização cultural. “A Orquídea Fest Poá é um símbolo do que temos de melhor, que é a nossa população e a capacidade de transformar a cidade por meio da cultura. Com entrada gratuita e atrações para toda a família, a expectativa é reunir milhares de pessoas em uma grande celebração que foi preparada com muito carinho”, afirma.

Pavilhão de Exposições
Além dos shows noturnos, a Orquídea Fest Poá 2025 oferecerá uma programação diurna repleta de música e arte no Pavilhão de Exposições, com apresentações de escolas municipais, artistas locais e a participação especial da maestrina Sandra Miani, que conduzirá as atividades musicais e o cerimonial durante os intervalos. No horário de almoço, o público também poderá aproveitar apresentações de artistas na área externa, garantindo entretenimento durante todo o dia.

Quinta-feira – 23/10
A abertura será marcada pela Banda Marcial de Poá, às 9 horas, seguida das apresentações das escolas EMEBS Antônieta Maria Fonseca, Lídia Aparecida da Costa Barrento e Marcio Gomes. O dia contará ainda com o Coral da 3ª Idade, conduzido pela maestrina, e apresentações das EMEBS Professora Josefina Costa Calderaro, Professora Carolina Ribeiro e Roberto Elias Xidieh. No período da tarde, o público poderá conferir apresentações de piano estendido e performances instrumentais.

Sexta-feira – 24/10
As EMEBS Pastor José Nascimento dos Santos, Wilson Vieira Rodrigues e Professor Walter de Almeida Monteiro iniciam as atividades, às 10 horas, seguidas de apresentações instrumentais de piano e flauta. À tarde, o grupo de dança da Melhor Idade de Poá fará sua apresentação e o dia encerra com a Banda Marcial de Poá, representando o talento musical da cidade.

Sábado – 25/10
O sábado será de muita animação, a partir das 10 horas, com as apresentações das escolas Professor Vereador Candido José Balazaima, Heitor Gloeden, José Joaquim de Souza e Padre Eustáquio. No período da tarde, sobem ao palco alunos de academias de dança da cidade, além da Banda Marcial.

Domingo 26/10
O último dia de evento será especial, com abertura da Banda Marcial de Poá, às 10 horas, novas apresentações de piano estendido, de grupos de dança de escolas da cidade e da Melhor Idade de Poá, encerrando a Orquídea Fest com um espetáculo de cultura e talento poaense.

Foto: Irineu Júnior