Início » Poá abre inscrições do projeto “Mãos que Fazem” com novos cursos

Poá abre inscrições do projeto “Mãos que Fazem” com novos cursos

by Secretaria de Comunicação Secom

Novas turmas incluem capacitações em parceria com o SENAI nas áreas de panificação e confeitaria; além de Modelagem e Costura Industrial

A Prefeitura de Poá, por meio do Fundo Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu nesta segunda-feira (04) as inscrições para os cursos gratuitos do projeto “Mãos que Fazem”, que chega ao segundo semestre com novidades e mais oportunidades de capacitação profissional para os moradores da cidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto. As aulas serão iniciadas no próximo dia 11.

Além dos tradicionais cursos de boneca de pano, costura criativa, corte básica industrial, modelagem, pintura em tecido, manicure e pedicure, oficina autismo e técnicas de jardinagem, horta e meio ambiente, a nova etapa do projeto contará com novas capacitações em parceria com o SENAI, entre eles, fabricação de pães doces, salgados congelados, pizzas e salgados assados, além de panetone e doces natalinos. Todos os cursos são gratuitos e voltados exclusivamente para moradores de Poá.

As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira nas Casas de Cursos localizadas no Centro, Vila Varela, Vila Açoreana e Jardim Nova Poá, além da sede do Fundo Social (confira os cursos disponíveis e endereços no site da Prefeitura). O atendimento é realizado das 8 às 17 horas.

As aulas terão início no dia 11 de agosto, com turmas nos períodos da manhã (das 9h às 11h) e da tarde (das 13h às 16h). Haverá também vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) nos cursos de pintura em tecido, boneca de pano, jardinagem, horta e meio ambiente, promovendo inclusão e acessibilidade no processo de formação.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, destacou a importância do projeto como ferramenta de transformação social. “Esses cursos oferecem a oportunidade para que os poaenses aprendam uma nova profissão, aumentem sua renda ou retornem ao mercado de trabalho com mais preparo. Nosso compromisso é com a dignidade e a valorização da população”, afirmou.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4639-2044.