Novas turmas incluem capacitações em parceria com o SENAI nas áreas de panificação e confeitaria; além de Modelagem e Costura Industrial
A Prefeitura de Poá, por meio do Fundo Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu nesta segunda-feira (04) as inscrições para os cursos gratuitos do projeto “Mãos que Fazem”, que chega ao segundo semestre com novidades e mais oportunidades de capacitação profissional para os moradores da cidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto. As aulas serão iniciadas no próximo dia 11.
Além dos tradicionais cursos de boneca de pano, costura criativa, corte básica industrial, modelagem, pintura em tecido, manicure e pedicure, oficina autismo e técnicas de jardinagem, horta e meio ambiente, a nova etapa do projeto contará com novas capacitações em parceria com o SENAI, entre eles, fabricação de pães doces, salgados congelados, pizzas e salgados assados, além de panetone e doces natalinos. Todos os cursos são gratuitos e voltados exclusivamente para moradores de Poá.
As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira nas Casas de Cursos localizadas no Centro, Vila Varela, Vila Açoreana e Jardim Nova Poá, além da sede do Fundo Social (confira os cursos disponíveis e endereços no site da Prefeitura). O atendimento é realizado das 8 às 17 horas.
As aulas terão início no dia 11 de agosto, com turmas nos períodos da manhã (das 9h às 11h) e da tarde (das 13h às 16h). Haverá também vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) nos cursos de pintura em tecido, boneca de pano, jardinagem, horta e meio ambiente, promovendo inclusão e acessibilidade no processo de formação.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, destacou a importância do projeto como ferramenta de transformação social. “Esses cursos oferecem a oportunidade para que os poaenses aprendam uma nova profissão, aumentem sua renda ou retornem ao mercado de trabalho com mais preparo. Nosso compromisso é com a dignidade e a valorização da população”, afirmou.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4639-2044.
