Com equipe mais jovem do torneio, time feminino representa cidade com destaque em competição estadual em Lençóis Paulista
A nova geração do tênis de mesa feminino de Poá está fazendo história nos Jogos Abertos da Juventude, que acontecem em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A equipe poaense, formada por atletas entre 13 e 15 anos e vinculada à Secretaria de Esportes, conquistou vaga nas quartas de final da competição, que reúne as melhores cidades do Estado na categoria sub-18. A próxima partida será disputada nesta quinta-feira (19), valendo uma vaga para a semifinal.
A trajetória das jovens Rafaella Alvez, Gionanna Giron, Lívia Andrade e Heloísa Silva começou com a classificação regional, onde venceram as seletivas e garantiram presença na fase estadual. Em Lençóis Paulista, a equipe estreou com uma vitória por 3×1 sobre Mirassol. Em seguida, foi superada por Marília por 3×0, mas ainda assim avançou em segundo lugar no grupo. Na fase seguinte, nova exibição de alto nível, com vitória por 3×0 sobre Franca.
De acordo com secretário de Esportes de Poá, Diogo Ferreira, apesar da pouca idade, as atletas vêm surpreendendo adversárias mais experientes e despontam como uma das promessas do tênis de mesa feminino paulista. “Elas vêm fazendo uma participação brilhante. É importante destacar que estamos com a equipe mais jovem do torneio em disputa, o que torna esse resultado ainda mais expressivo”, afirmou.
O prefeito Saulo Souza fez questão de parabenizar as atletas poaenses pelo desempenho. “Elas já podem se considerar verdadeiras vencedoras. Estão representando nossa cidade com muita força e garra. Quero destacar também o técnico e professor Fernando Giovanni, pelo excelente trabalho realizado”, destacou.
