Congresso técnico realizado em Taubaté definiu regulamento, formato das disputas e adversários das cidades participantes
A cidade de Poá confirmou sua participação na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) e já iniciou os preparativos para a competição. O pontapé inicial foi dado nesta segunda-feira (12), durante o congresso técnico do evento realizado em Taubaté (SP), que reuniu representantes das cidades participantes para definir o regulamento, o formato das disputas e os confrontos da fase regional.
Representando Poá, estiveram presentes o secretário de Esportes, Diogo Ferreira, e os membros da equipe técnica esportiva Alan Rodrigues, Pedro Eduardo e Luiz Barbosa. Neste ano, o JOMI será sediado de forma descentralizada, com as competições acontecendo em cinco cidades diferentes: Pindamonhangaba, Arujá, Suzano, São Sebastião e Campos do Jordão. O evento acontece entre os dias 23 e 7 de junho.
O JOMI é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com os municípios. As modalidades contempladas incluem atividades de força, raciocínio e coordenação motora, permitindo que os idosos encontrem a que mais se adequa ao seu perfil. Neste ano haverá modalidades como: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, truco, xadrez, entre outras.
O secretário de Esportes de Poá, Diogo Ferreira, destaca que além da busca por medalhas, o foco da delegação poaense está na convivência e na superação pessoal, pilares do evento. “O JOMI é muito mais do que uma competição. É um espaço de valorização da vida, de estímulo à saúde física e mental e também de construção de amizades. Estamos muito felizes em participar de mais uma edição e confiantes no desempenho da nossa delegação”, afirmou o secretário Diogo Ferreira.
Para o prefeito Saulo Souza, a participação de Poá no JOMI reforça uma política pública de valorização da melhor idade, baseada em atividades físicas, lazer e convivência. “Vamos ampliar cada vez mais o acesso da nossa população da terceira idade em programas esportivos e culturais. Cada participação no JOMI é uma celebração, pois será um orgulho ver nossa delegação defendendo o nome de Poá com a garra e a alegria que só eles têm”, disse o prefeito.
