Início » Secretaria de Meio Ambiente também arrecadará doações para famílias do Sul

Secretaria de Meio Ambiente também arrecadará doações para famílias do Sul

Ponto de coleta funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h; Visitante poderá aproveitar a oportunidade para conhecer o Viveiro Municipal

A Prefeitura de Poá ampliou os pontos de coleta de doações para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais também receberá as arrecadações. O atendimento será feito de segunda a sexta, das 9h às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Adutora, 1111, no Jardim Nova Poá.

Além de realizar a doação, os visitantes poderão conhecer o Viveiro Municipal, a horta orgânica e até retirar mudas de hortaliças e árvores. “Integramos essa corrente do bem e também receberemos as doações, que serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti.

Em Poá, interessados em participar também poderão ir a outros pontos de coleta: Teatro Municipal; Centro de Segurança Integrada (CSI); Base Comunitária do Jardim Nova Poá, Poupatempo; e as agências dos Correios.

Tanto no CSI (Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, 230, Centro) quando na Base da GCM na Nova Poá (Avenida Adultora, n° 380) o atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h. Já no Teatro Municipal (Av. Antônio Massa, 331 – Centro) a arrecadação pode ser entregue de segunda a sexta, das 8h às 17h.

No Poupatempo (Rua 26 de Março, 72 – Centro) o horário é das 9h às 17h, de segunda a sexta; e aos sábados das 9h às 13h. Nas agências dos Correios (avenida Nove de Julho, 515 e avenida Vital Brasil, 95) o atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h. Já às terças, das 17h às 23h, a Secretaria de Cultura mantém ponto de coleta de doações na Praça da Bíblia, durante a realização da Feira Gastronômica Noturna.

Toda a arrecadação será encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações devido aos diversos bloqueios nas estradas.

O Estado alerta que a prioridade neste momento é para medicamentos em geral, água mineral, ração para pets, leite em pó e produtos de higiene pessoal. Importante alertar que o Governo do Estado, assim como os pontos oficiais de coleta em Poá, não recebem doações em PIX ou dinheiro. Quem tiver interesse neste tipo de ajuda precisa procurar os canais oficiais do governo gaúcho.

Outras informações sobre as doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul podem ser acessadas no site do FUSSP fundosocial.sp.gov.br, nas redes oficiais do fundo ou pelos telefones 11 2193-6979 e 11 3238-3944.