Início » Ampliada e reforma, Creche Débora Pereira atenderá 80 crianças

Ampliada e reforma, Creche Débora Pereira atenderá 80 crianças

Obras foram entregues hoje (dia 13/05), em solenidade com a presença de autoridades, dos familiares da homenageada e apresentação infantil

As crianças atendidas pela Creche Débora Pereira já podem contar com um espaço totalmente reformado e ampliado, garantindo a todos mais conforto, segurança e atendimento com qualidade. Os investimentos também permitiram que mais alunos fossem contemplados: o local passará das 20 vagas atuais para 80, direcionadas para crianças de seis meses a três anos de idade.

De acordo com a secretária de Educação de Poá, Simone Lacerda, o prédio passou por uma reforma geral, incluindo pintura de toda a estrutura, troca do telhado e forros, azulejos dos banheiros dos alunos e piso da escola. “As obras incluíram a revisão de toda a estrutura elétrica e hidráulica da creche, além da instalação de gramado na área externa”, apontou.

Presente à solenidade de reinauguração da Creche, o Sr Odair Lopes Pereira – o pai de Débora, que empresta o nome à unidade de educação – falou sobre a importância do investimento: “É uma alegria muito grande ver o nome da nossa filha em um espaço que atende crianças e que ganhou este investimento significativo, tornando o local ainda mais acolhedor”, disse.

A creche foi ampliada e agora conta com duas novas salas, sendo uma para atividades e a outra para o funcionamento de um berçário, com fraldário, cuba para banho, ducha quente e lactário. “As duas novas salas também possuem um solário, para atividades das crianças. A creche ganha ainda um novo banheiro, com chuveiros para os alunos, e um banheiro para PNE (Portador de Necessidades Especiais), além de um depósito para armazenamento dos materiais de limpeza”, complementa a secretária de Educação de Poá.

O investimento faz parte de um amplo trabalho da Prefeitura Municipal para melhorar os espaços públicos e garantir atendimento para todos. A redução na fila de espera para vagas em creches é um dos principais desafios da Secretaria: “Assumimos a gestão, há pouco mais de três anos, com mais de 2,2 mil crianças aguardando vagas em creches. Trabalhamos muito e conseguimos reduzir este número em mais de 50%. Hoje cerca de 800 crianças entre seis meses e três anos aguardam o atendimento. Continuamos trabalhando para avançar ainda mais”, disse.