Início » Assistência social alerta moradores para finalizarem cadastramento do CadÚnico

Assistência social alerta moradores para finalizarem cadastramento do CadÚnico

by Secretaria de Comunicação Secom

Moradores devem comparecer a um dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) para finalizarem o pré-cadastro que é iniciado de forma digital

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá faz um alerta aos poaenses para conclusão do processo de cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico), feito pelo aplicativo. O cidadão que realizou o pré-cadastro de forma online tem o prazo de 120 dias para concluir este processo de forma presencial em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Em Poá, há 396 famílias nesta situação.

O pré-cadastro permite que os indivíduos informem dados importantes, no intuito de agilizar o processo cadastral. “O prazo de 120 dias para finalizar o cadastro deve ser respeitado, caso contrário, o processo deverá ser recomeçado do zero. Durante o atendimento presencial, para finalização cadastral, são coletadas outras informações referentes ao domicílio, como composição familiar, escolaridade, trabalho e remuneração. Desta forma, se faz necessário a apresentação de documentos de identificação obrigatórios de todos os integrantes da família”, ressalta o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

Os Postos de Atendimento do CadÚnico estão localizados nas quatro unidades do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), com horário de funcionamento das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-3717.

Endereços

CRAS Vila Jáu – rua Gerônio Maziero, s/n, Vila Jaú
CRAS São José – avenida Águas de São Pedro, n° 411, Jardim São José CRAS Calmon Viana – rua Alfredo Diniz, n° 50, Biritiba
CRAS Kemel – rua Vitor Barbosa Guisar,  nº 179,  Cidade Kemel

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá