Início » Prefeita recebe representantes de faculdade parceira do projeto Vestibular Social Universitário

A prefeita poaense Marcia Bin, juntamente com a secretária da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques, recebeu em seu gabinete as representantes da Faculdade Zona Leste (FZL), Dilayla Abreu (Diretora) e Rafaela Lima (Coordenadora Geral), parceira do projeto Vestibular Social Universitário. O objetivo do processo seletivo, que também contou com a participação da Universidade Paulista (Unip) e a Universidade Internacional (Uninter), é empoderar as mulheres em situação de vulnerabilidade social e prepará-la para que tenha um futuro melhor.

No encontro a prefeita entregou uma lembrança às representantes como forma de gratidão pela importante parceria firmada. “Agradeço por toda a atenção e apoio e parabenizo o estabelecimento de ensino pela iniciativa, tenho certeza de que essas bolsas de estudo mudarão a vida dessas mulheres de forma muito positiva”, afirmou a chefe do poder Executivo, Marcia Bin.

Dentre as 28 vagas oferecidas para o vestibular, 25 eram da FZL. “As mulheres que foram aprovadas para os cursos da Uninter e Unip já estão tendo aulas, as demais vagas pertencentes à Faculdade Zona Leste, terão início neste segundo semestre”, ressaltou a secretária da Pasta.

De acordo com a diretora da FZL, a proposta da instituição é oferecer oportunidade à mulher poaense em situação de vulnerabilidade. “Acreditamos que o ensino rompe barreiras, além de ajudar na inserção no mercado de trabalho e na disseminação do poder transformador da Educação”, afirmou Dilayla.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá