Início » 2° “Poá Geek Festival” será realizado nos dias 11 e 12 de março

2° “Poá Geek Festival” será realizado nos dias 11 e 12 de março

Evento acontecerá na Praça de Eventos com diversas atrações da cultura Nerd/Geek

A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” receberá nos dias 11 e 12 de março (sábado e domingo) a 2ª edição do “Poá Geek Festival”. O evento levará ao público diversas atrações dentre elas, Concurso de Cosplayers, apresentações de K-POP, Arena Gamer, espaços para RPG, Card, Games e jogos de tabuleiros. O evento faz parte da comemoração do 74º aniversário de Poá.

Realizado pelo Grupo Tomodachi e com apoio da Secretaria de Municipal de Cultura, o “Poá Geek”, está em sua segunda edição e promete levar novamente ao público muita diversão e cultura. “Nossa primeira edição foi um sucesso e esperamos que neste ano não seja diferente. Queremos fazer uma festa linda para todos que irão comparecer e prestigiar o evento. Em breve divulgaremos a programação completa para os munícipes se programarem”, disse o chefe da Pasta, Ariel Borges.

A prefeita Marcia Bin também falou sobre a expectativa do evento que será realizado no próximo mês. “O Poá Geek Festival conseguiu reunir um enorme público em sua primeira edição e estamos torcendo para que o número seja ainda maior nesse ano. Esperamos que o público compareça ao evento e aproveite todas as atrações que estarão no local. Parabenizo o secretário Ariel Borges e toda equipe da Cultura, pela realização dessa grande festa”, destacou a chefe do Executivo municipal.

A entrada para o evento é gratuita, entretanto, a Pasta explica que os munícipes que queiram concorrer aos brindes e prêmios que serão sorteados, devem entregar um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Edição 2022

Nos dias 13 e 14 de agosto do ano passado (2022) a 1ª edição do Poá Geek Festival levou a Praça de Eventos mais de 10 mil pessoas. Na ocasião, ainda aforam arrecadados mais de 1,6 toneladas de alimentos que, posteriormente, foram distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

O evento contou com a presença de dezenas de cosplays convidados, além de concursos, palestras, espaço para jogos, praça de alimentação e parque de diversões. O festival atraiu inclusive pessoas de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, que apreciam a cultura Nerd/Geek.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá